O que é automação?

Automação é um termo que vem do uso militar e industrial que significa controlar equipamentos de forma a obter segurança, economia e produtividade.

Estes controles são realizados através de equipamentos que utilizam sensores, temporizadores, câmeras, dispositivos eletrônicos e sistemas de comunicação de dados, de modo a organizar o uso de outros equipamentos, de forma integrada e automatizada. Com o avanço da tecnologia, este conceito ganhou força e há não muito tempo transferiu-se também para as residências, ganhando o nome de domótica (domus, casa e robótica), além do uso em comércios, e de forma ampla a qualquer espaço, não industrial somente.

Desta forma, seu uso vem ganhando espaço e se inserindo no modo de viver das pessoas, trazendo maior conforto, economia, segurança, requinte e agregando valores da sustentabilidade, através do uso inteligente e racional da energia. Os três aspectos básicos que compõem os sistemas: tecnologia, integração, e comunicação. Através da eletrônica, da informática e dos sistemas de comunicação, aliados aos componentes elétricos, é possível fazer a gestão integrada dos diversos equipamentos de um edifício (residencial, comercial, industrial).


CLIQUE AQUI E VEJA AS SOLUÇÕES QUE A AUTOMAÇÃO OFERECE.